segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dia 8

06 de Setembro

Último dia. Malas feitas, check out e 300km de regresso a Cagliari estavam à nossa espera.
Mas antes de irmos, aqui fica o aspecto do Best Western Alessandro.

E algumas dicas extra: em frente ao hotel havia um grande supermercado, onde diariamente abastecíamos para aguentar os duríssimos dias de sol e mar. Pão, fiambre, queijo, salame, sumos e muita água e estamos prontos a enfrentar qualquer adversidade.

Não precisamos de ser milionários para visitar a Costa Smeralda, mas fica o alerta: o preço médio do café é em média 1,50€, a água 2,50€ e a cerveja 4€!

Voltando à estrada, chegámos a Cagliari perto da hora de almoço e comemos umas sandes que comprámos no supermercado.

Depois, rumo ao centro histórico e à zona da Universidade distraímo-nos por umas horas. É uma cidade que apenas vale a pena no centro histórico; por acidente, desviámo-nos um pouco da rota e ficámos decepcionados. Mas fica a ideia!

Entregámos o carro à FireFly pelas 20h00 e fizemos a nossa longa espera no pobre aeroporto de Cagliari até às 23h55, hora do voo até Barcelona. Chegámos ao El Prat à 01h20 e tivemos que passar aqui a noite, porque tínhamos o voo às 07h30. Posso dizer que foi das noites mais desconfortáveis que já passei; a grande vantagem foi que no voo para Lisboa não senti nem a descolagem nem a aterragem. Dormi como uma pedra!

Aterrámos em Lisboa às 08h30 e, cansados mas felizes, viemos dormir, ambicionando como nunca por um colchão e uma almofada sintética!